top of page
Início
Interessante para...
Interessante para
Please reload

Pessoas com dificuldades em desenvolver relações saudáveis e satisfatórias.

Pessoas com dificuldades em desenvolver relacionamentos íntimos e duradouros.  

Pessoas - introvertidas ou extrovertidas - que querem achar a medida certa de se portar em relacionamentos pessoais e profissionais.

Pessoas com dificuldade de integrar o que pensam, o que sentem e como agem.

Pessoas que necessitam aprimorar suas habilidades sociais. 

 

 

Vantagens

 

 

A terapia de grupo por si só já exercita habilidades sociais básicas. A cultura psicoterapêutica é de exposição e respeito. Conforme o indivíduo aprofunda sua interação com o grupo, vai espontaneamente reproduzindo sua forma de se portar nos grupos de sua vida. Se o indivíduo em sua vida seduz, irrita, se apaga ou afasta as pessoas a sua volta, ele em algum momento assim o fará com as pessoas de seu grupo terapêutico, mesmo que não perceba. Mas no grupo terapêutico, ao invés das pessoas reagirem como aquelas de seu círculo social, elas darão ao indivíduo um feedback de como se sentem, dando a oportunidade deste se perceber, de perceber o que provoca nos outros e por fim podendo experimentar estar em grupo de uma forma diferente. O indivíduo então compreende melhor e se responsabiliza pelo que gera no outro e tem a oportunidade de experimentar formas novas e criativas de agir. Sua nova forma de ser no grupo terapêutico poderá ser expandida para seu universo social.




 

A Metodologia
vantagens
Metodologia

A socionomia é uma teoria e uma metodologia que busca o encontro verdadeiro entre pessoas e grupos.  

Jacob Levy Moreno, criador do psicodrama e da socionomia, diz que a maioria das patologias é desenvolvida em grupo, e também é mais eficiente que elas sejam tratadas também em grupo.   

A espontaneidade é um fator valorizado e "perseguido" por ser muito útil como instrumento de revelação e transformação.

Nossa meta é o alcance da espontaneidade-criativa, que oferece ao sujeito percepção, desenvolvimento e expressão da sua individualidade sincera concomitante a uma adaptabilidade saudável e contrutiva nos grupos ao qual pertence e na sua comunidade.          
O sujeito, a partir do momento em que compreende que é corresponsável (compartilha da responsabilidade) por tudo que o circunda, tem aí a oportunidade de exercer sua vocação de protagonista da sua própria vida  e do mundo.

Terapeutas
Terapeutas

Daniel Gulassa e parceiros

Psicólogo pela PUC-SP, mestre em ciências pela FMUSP e psicodramatista-didata pela SOPSP-PUC-SP. Com mais de quinze anos de experiência clínica com terapia de grupo e individual, já facilitou grupos nos mais diversos  contextos (comunidade, hospital, empresa, escola, presídio, academia, entre outros). Atualmente trabalha em consultório particular, é docente em dois cursos de pós-graduação envolvendo o psicodrama e desenvolve pesquisas com  psicoterapia de grupo na FMUSP. 

  • LinkedIn ícone social
Localização
localização
 
São Paulo - SP
Perdizes e Sumaré
Contato
Ou
Whatsapp:

(11)999814837
Contato

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page